sábado, 29 de outubro de 2011

17 dia: San Pedro de Atacama - Chile a Purmamarca - Argentina

Acordamos, tomamos café e arrumanos as coisas para ir embora.
Enquanto esperava para ir, um moço que estava no nosso hostel veio conversar comigo, sobre a viagem, dizendo que era da inglaterra e que uns caras de lá haviam feito uma grande viagem de moto pela américa latina, e que inclusive, tinham escrito um livro, que ele me mostrou, e ao final, ele me deu o livro de presente. Achei muito legal e assim que eu puder ler eu escrevo o que achei.
Saímos de san pedro por volta das 9:00 hs. A aduana não tinha fila, então saímos rápido.
Fui toda empacotada, esperando o frio da ida, mas acho que pelo horário que saímos, acabou que não estava tão frio.
Seguimos para a argentina pelo Passo Jama, um caminho maravilhoso, cheio de montanhas e bichinhos como llamas e vicunas.
Chegamos a Purmamarca, uma pequena cidade na argentina, linda, linda, linda. Cercada por montanhas, cheia de feiras de artesanato e restaurantes.
Era dia de eleição no país, então, a cidade estava bem movimentada.
Ficamos num hotel chamado Casa de Piedra, que é maravilhoso, um dos hotéis mais lindos que já fiquei, com uma vista incrível para as montanhas.
Fomos jantar em um restaurante bem legal, com música folclórica e uma das comidas mais gostosas da viagem.
Como estávamos cansados, fomos dormir cedo, ouvindo a festa que os argentinos fizeram até a manhã por causa das eleições.
Adorei Purmamarca, cidade linda!