sábado, 22 de outubro de 2011

10 dia: Salta - Argentina a San Pedro de Atacama - Chile


Acordamos mais tarde, tomamos café com calma e saímos, pois nossa intenção seria dormir em susques e de lá seguir para o atacama. No entanto, paramos em um posto em san salvador de jujuy - AR e o cara do posto disse ao mario que de lá dava pra seguir direto para san Pedro, pois estava muito perto. Então, seguimos viagem. A partir de jujuy, a estrada tranforma-se em um cenário maravilhoso, cheio de montanhas... Só vendo para ter noção de como é bonito.
Paramos para comer em um posto excelente no meio do deserto. Incrível como no meio do nada tudo parece funcionar: estrada impecável e sinalizada, e um posto dessa qualidade.
Chegamos na divisa da argentina com o chile por volta das 3 da tarde.
O vento já dava sinais de que iria nos dar trabalho. Como venta nesse lugar!!!
Porém, o vento nao seria nosso único percalso: quando começamos a subir, um frio inacreditável começou a fazer. Nunca passei por algo parecido. Na encosta da estrada, grandes cristais de gelo.... Frio, frio, frio! Só pensava em chegar e nada... Até que avistamos um policial que nos parou. O danado estava de boa, até sem blusa de frio: socorro! Mas pra nossa alegria, nos informou que san Pedro estava a apenas 50 km de lá.
20 minutos depois, começou a fazer um calor, que nem parecia que eu quase virei picolé. Inacreditável.
Enfim, chegamos ao nosso destino! Fizemos os trâmites na aduana, e fomos procurar nosso hostel, pra ver se nos davam pouso, pois nossa reserva era só pro dia seguinte. Infelizmente, estava lotado, tivemos que ir procurar outro. Acabamos ficando no hostelling internacional, mas como lá não tem garagem, pedimos para deixar no hostel campo base que era para onde iríamos depois.
Após um banho quente, fomos rodar pela cidade: um pequeno povoado onde se ouve todas as línguas, vê gente de todo o tipo e com uma infraestrutura gigantesca para o turismo.
Acabamos indo jantar num restaurante muito bom:
Tierra todo natural.
Mas não se engane: San Pedro de Atacama e uma cidade muuuuuuito cara. Mas vale a pena quebrar o cofrinho, rs rs rs.
Beijo, lídia.

6 comentários:

Aline e Marco disse...

Seguiindo.. Abraços pra vcs!!! e uma ótiima viajem...

Sílvia Furtado disse...

Líli, to boba com essas temperaturas horrendas. Do jeito que vc é monstro deve ter crucificado Vaz.
Beijos

Carminha disse...

Oi Lídia oi Mário, que bela fotos, quantos lugares bonitos há neste mundo e vcs aventureiros desbravando...
Bjos mãe.

Carminha disse...

Lídia, acho que vc gostou tanto do seu agasalho,que os chilenos, os bolivinos e os argentinos, estão morrendo de inveja e nunca terão um igual né.
Bjos. Mãe.

Anônimo disse...

Isso AÍ SO CURTIÇÃO~~~~APROVEITEM KDA MINUTINHOPORQUE NADA DISSO VOLTA MAIS....gENTE,EU TENHO UM AMIGO Q ÉDAÍ DE SALTA,PROFESSOR DO CURSO TECNICO...KKKK


kITTY

Valéria do Egypto disse...

É cara mesmo. Todo lugar que fui no Chile é caro. Mas São Pedro cobra um preço astronômico. ...Deve ser por causa do ALMA... #sqn.... vcs foram em 2011 e o ALMA só inaugurou em 2013... ou seja. .. Já era caro. Se pelo menos o ALMA estivesse aberto para pobres mortais... 😐