sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Viagem a Cavalcante - GO

 Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, fizemos uma viagem muito legal, mas ainda não tinha relatado aqui no blog.
Um grupo de amigos nos convidou para o Festival de Música Popular e Instrumental na cidade de Cavalcante - Goiás.
E lá fomos nós.
Saímos do trabalho às 17 horas, mas como sempre, deixamos pra arrumar as coisas de última hora. Resultado: o pessoal foi e ficamos pra trás.


Saindo de Brasília


Só conseguimos sair às 18 horas, passamos num posto para calibrar os pneus da moto e, por coincidência, encontramos com uma colega do Mário que estava no mesmo posto saindo para lá. Então, fomos nós e o carro deles.
A viagem correu tranquila, mas conforme foi anoitecendo, começou a fazer bastante frio, mas nada insuportável.
Chegamos na cidade por volta das 22 horas. Como celular da tim não pegava lá, tivemos que parar na praça principal e procurar o pessoal que já havia chegado, para que indicassem o caminho da pousada.
Como estávamos com muita fome, resolvemos parar nessa praça e comer um sanduíche, que estava muito bom. Encontramos com o pessoal e fomos até o camping, montar as barracas e tomar um banho.
O camping era bem básico, chamado Estância Solar, mas não tinha café da manhã. É uma opção pra quem quer acampar.


Camping Estância Solar - Pela manhã


Depois, fomos conferir as atrações do festival. Estava rolando um forró bem legal, assistimos um pouco, mas fomos embora cedo, pois no outro dia tínhamos uma caminhada pra fazer até uma cachoeira da região.
Festival acontecendo


No sábado, acordamos bem cedo, e fomos procurar um café da manhã reforçado, pois ficaríamos o dia todo fora, sem almoço. No entanto, foi praticamente impossível achar uma padaria ou qualquer lugar que vendesse café na cidade. É uma cidade muito pequena e a maioria dos lugares não estavam abertos. 
Com muito custo, achamos um barzinho que estava vendendo uns pães de queijo do dia anterior e que tinha café. Não foi o melhor café da minha vida, mas tudo bem.


Então saímos para a caminhada. Um lugar muito bonito, muitas árvores, muitas flores, e muita disposição! Acho que caminhamos umas 3 horas só para chegar até o local, sendo que 1 hora foi só de subida nas pedras. Eu achei tudo muito lindo, mas a subida... Quase me matou... 


Início da caminhada - Muita disposição
Ainda caminhando...


Chegando no nosso destino, fiquei encantada de como lá é bonito. Uma piscina natural com uma ponte de pedra em cima, a água transparente, cheia de peixinhos. Surpreendente! Valeu a pena a subida difícil.
Ficamos lá a tarde toda, curtindo a paisagem, nadando, descansando, e mais ou menos às 5 da tarde, fomos embora, pois a caminhada era longa.




Ponte de Pedra... Muito bonita


Paisagem


Vista do topo... Valeu a pena tanta subida!


Refrescando


Chegando à chácara, nos despedimos do pessoal e fomos para o nosso camping, pois meu único pensamento era tomar um bom banho e sair para comer alguma coisa.


Após o banho, fomos procurar um lugar para comer. A cidade é bem pequena, mas achamos uma pizzaria bem legal, onde comemos uma pizza gostosa.


Depois, fomos para a praça onde estavam acontecendo os shows do festival. Eu estava muito cansada, praticamente dormindo em pé, mas o Mário estava animado e então ficamos até mais tarde por lá, para depois ir dormir!
Cheguei muito cansada ao camping, com as pernas doídas mesmo de tanto andar, então, nem vi a noite passar.
Logo cedo acordamos, e decidimos ir embora pela manhã, mas o restante do grupo ficou por lá para fazerem outro passeio no domingo.


No caminho de volta, paramos em Alto Paraíso e tomamos café em uma padaria gostosinha, eu achei a cidade bem legal, fiquei com vontade de conhecê-la.
Foi uma viagem bem tranquila na qual conhecemos um pouco mais do Goiás, que tem vários lugares fascinantes. Eu adorei.

5 comentários:

Carminha disse...

Boa viagem Lídia e Mário!

Sílvia Furtado disse...

Líli, quantas viagens hein!? Vc só passeando de motoca. Fiquei boba com seu folego pra tanta caminhada.

Isabella Barcelos disse...

Me leeeeeeeeeeeeeeva!!!!

Anônimo disse...

Que lugar lindo, Lídia! Aproveite..bjsss Juliana

Valéria do Egypto disse...

A vista da Ponte de Pedra é exuberante mesmo. E vale a subida...rs... estive muito rápido em Cavalcante... estava hospedada em Alto Paraíso ou São Jorge. ..Não me lembro. .. mas quero voltar. .. Santa Bárbara me aguarda! Se alguém tiver dia de pousada ou casa pra alugar finde agradeço. ��