segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dia 22: Bento Gonçalves - RS a Florianópolis - SC







Saímos com destino a Florianópolis e graças a Deus, não choveu hora nenhuma. O solzinho nos acompanhou o caminho todo, e eu, fiquei feliz demais.
A viagem foi tranquila, pois a pista é toda duplicada e lá moto ainda não paga pedágio, rs.
O caminho é bem bonito, dá pra ver o mar em vários pontos.
Chegamos a Florianópolis umas 3 da tarde. Mas gente, o trânsito lá estava um caos!
Como não sabíamos ainda onde ficar, fomos procurar uma praia. Primeiro, pensamos em Jurerê, mas erramos o caminho e fomos parar em Campeche. Gente, não recomendo não! Lugar esquisito, deserto, gostei não. Fomos embora de lá e tivemos que cortar a cidade pra chegar até lá. Canseira total, pois a cidade é muito grande, e o trânsito bem complicado.
Chegando a Jurerê, fomos procurar pousada. A sorte é que o GPS indicava quais procurar. A primeira que fomos, não tinha vaga.
Então, seguimos para outra ao lado: Pousada Shambala. O preço foi o mais convidativo, pois lá em Floripa as coisas são bem caras.
A pousada é bem agradável, pertinho da praia e de lanchonetes, restaurantes e supermercados. O dono, seu Franz também é muito simpático.
Como estava fazendo um solzinho gostoso, resolvemos ficar mais um dia e aproveitar.
À noite, a mulher do dono da pousada nos indicou um lugar para jantar: na praia do forte. Lá tem vários quiosques mais em conta que em Jurerê, e fica bem pertinho. E o melhor, fica de frente para o mar!
Beijo, Lídia.

0 comentários: