sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Chapada Diamantina: Seabra/BA a Lençóis/BA

Saímos de Seabra após o café da manhã.
Ficamos no hotel chapada, não recomendo pois tivemos um problema com o chuveiro de lá que quebrou e não foi arrumado...
Em lençóis eu havia pesquisado e feito reserva na pousada dos duendes. Esta eu recomendo. É simples, mas tem tudo o que precisávamos. Não ficava muito longe do centro e o pessoal era muito atencioso.
Lá também tem agência que faz os passeios pela chapada, mas como estávamos de moto e escolhemos passeios mais fáceis, acabamos fazendo sozinhos.
Após fazer check in na pousada, fomos ao centro almoçar: comemos uma moqueca bem gostosa no restaurante quilombola.
Mais tarde, fizemos o passeio no morro do pai Inácio, um dos cartões postais da chapada Diamantina. É necessário pegar a rodovia, sentido Seabra. Mais a frente é sinalizado e tem várias pessoas por lá ;-)
A trilha é bem feita, um pouco escorregadia mas achei bem fácil, apesar das subidas.
A vista de lá é incrível, um dos lugares mais lindos que já vi!
À noite, fomos a um restaurante onde comemos uma deliciosa lasanha de banana da terra ao molho de 4 queijos. Não lembro o nome de lá, mas ficava perto do quilombola.